1° Meta

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eat Less Move More!



Vi esse vídeo e não pude deixar de me identificar! Cruzes... rs
A receita é tão simples, mas porque é tão difícil brigar com nossos sentimentos e compulsões?
Tenho lido alguns blogs de garotas que utilizam o método da Meta Real, não o conheço. Mas, algumas dicas eu já descobri como são preciosas, como: MASTIGAR, MASTIGAR e MASTIGAR. Além disso é importante perceber o corpo e o tipo de fome, se é fome da alma, fome física, fome emocional ou fome condicionada.

E sinceramente, a fome emocional é a mais difícil de lidar... pelo menos para mim. Infelizmente, como quando sinto solidão, angustia, tédio...

A mudança, quando ocorre ela vem de dentro, mas de vários setores. Se alguns dos pilares desaba, é necessário muita força de vontade para permanecer em pé.
Esses dias tenho comido demais, demais mesmo! E por incrível que pareça não engordei, mas também não emagreci. Notei também que por mais que eu ODEIE rotina, eu descobri que a rotina liberta. Odeio a sensação que a rotina me traz... me sinto um robozinho, mas esse é o único jeito de continuar e parar de postergar o que é necessário e imediato.

Não contei a vocês, mas tanto no exame médico quando no exame psicológico para o concurso que fiz, botaram pontos na obesidade. Falaram que é doença e que prejudica meu desempenho e talz... sei que eles não poderiam me eliminar apenas por esse quesito (é inconstitucional).

Enfim, para fim de conversa... mudar vem de dentro. Mas, como colocar em prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário